DEQUI recebe doação da Braskem

O reitor Carlos Alexandre Netto recebeu na manhã de hoje, dia 16, Manoel Carnaúba, vice-presidente da Braskem. No encontro, que ocorreu no Salão Nobre da Reitoria, a Braskem oficializou a doação de um computador de controle de processos químicos (SDCD) para a Escola de Engenharia. Este equipamento, utilizado como o cérebro eletrônico de uma planta petroquímica, irá beneficiar alunos de graduação e pós dos cursos de Engenharia Química e de Controle de Automação. Na oportunidade também foi realizada a doação do software usado no sistema da empresa finlandesa Metso. Estiveram presentes ao evento, entre outros, Denise Carpena Dalmolin, diretora da Escola de Engenharia e Jorge Otávio Trierweiler, coordenador do Laboratório de Controle e Integração de Processos (LACIP) do Departamento de Engenharia Química.

Fonte: UFRGS