Artigo do LARET é escolhido para capa da revista Photochemical & Photobiological Sciences

Trabalho desenvolvido pela equipe do LARET (Laboratório de Reatores) do Departamento de Engenharia Química da UFRGS foi escolhido para constar na capa da revista Photochemical & Photobiological Sciences.

Revista importante na área, com Fator de Impacto aproximadamente três, a Photochemical & Photobiological Sciences escolheu o trabalho:
“Wastewater remediation using a spiral shaped reactor for photochemical reduction of hexavalent chromium”
para constar na capa do volume 14, referente a março de 2015.

O artigo escrito por Tiele C. Machado, Marla A. Lansarin e Camila S. Ribeiro trata da aplicação da redução fotoquímica de Cr(VI) no tratamento de efluentes oriundos de indústrias Galvânicas, tendo sido utilizado um reator contínuo em forma de espiral, que foi projetado e construído pelos autores no LARET. O cromo hexavalente, presente nos efluentes de algumas indústrias, é tóxico para maioria dos microrganismos e potencialmente danoso para a saúde humana.

Para acessar o abstract, clique no link a seguir: http://pubs.rsc.org/en/content/articlelanding/2015/pp/c4pp00263f/unauth#!divAbstract