Estudante do DEQUI conquista o Prêmio Petrobras de Tecnologia

O estudante do curso de graduação em Engenharia Química da UFRGS, Guilherme Braganholo Flôres, orientado pelo professor Rafael de Pelegrini Soares, conquistou o Prêmio Petrobras de Tecnologia 2012 (6ª Edição), promovido pela empresa PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. – Petrobras. O prêmio foi conquistado na categoria Graduação, dentro do tema Tecnologia de Refino e de Petroquímica, com o trabalho “Determinação Rápida de Parâmetros para Modelos de Coeficiente de Atividade”. O estudo foi desenvolvido nos laboratórios LASIM - Laboratório de Simulação e LVPP - Laboratório Virtual de Predição de Propriedades, do Departamento de Engenharia Química (DEQUI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O "Prêmio Petrobras de Tecnologia Engenheiro Antônio Seabra Moggi", assim denominado desde a sua 5ª Edição (2011), visa reconhecer a contribuição da comunidade acadêmica brasileira para o desenvolvimento tecnológico da Petrobras e da indústria do petróleo nacional.

O Prêmio envolve a comunidade de C&T das instituições nacionais com ensino superior, em todos os níveis de graduação e pós-graduação, excluindo os trabalhos desenvolvidos com a participação financeira de outras empresas de petróleo, pesquisa ou serviço.
 

No dia 12 de setembro, nas salas do Centro de Convenções do CENPES, será realizado o Workshop do Prêmio Petrobras de Tecnologia. Após, ocorrerá uma visita guiada ao CENPES.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 13 de setembro, às 9h30min., no CENPES:

Centro de Pesquisas e Desenvolvimento
Leopoldo Américo Miguez de Mello - Cenpes
Av. Horácio Macedo, 950 – Cidade Universitária - Rio de Janeiro - 21941-915 

 

Para mais Iinformações, acesse: http://www.petrobras.com.br/minisite/premiotecnologia/index.asp

Notícia relacionada: http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/trabalho-da-engenharia-quimica-ganha-premio-petrobras-de-tecnologia