LACOURO na UFRGSTV

Conhecendo a UFRGS - Laboratório de Estudos e Meio Ambiente (LACOURO)

De roupas e calçados até o estofamento de automóveis, o couro é um material amplamente utilizado no dia-a-dia. Para se transformar nos produtos que conhecemos, ele passa por um complexo tratamento, que exige, cada vez mais, desenvolvimento tecnológico e científico. Pensando nisso, o Laboratório de Estudos e Meio Ambiente (LACOURO) pesquisa alternativas para otimizar esse processo.

O programa "Conhecendo a UFRGS" da UFRGSTV, que destaca projetos diversos, cursos, laboratórios, linhas de pesquisa e ações de extensão e é apresentado todas as terças-feiras, retratou o LACOURO em sua edição do dia 19/07/2011.

Conhecendo a UFRGS - Laboratório de Estudos em Couro e Meio Ambiente (LACOURO) - Parte 1/2

{FVIDEO}files/Conhecendo a UFRGS - Lab de Estudos em Couro e Meio Ambiente [12].flv{/FVIDEO}

Conhecendo a UFRGS - Laboratório de Estudos em Couro e Meio Ambiente (LACOURO) - Parte 2/2

{FVIDEO}files/Conhecendo a UFRGS - Lab de Estudos em Couro e Meio Ambiente [22].flv{/FVIDEO}

Sobre a UFRGSTV

Inaugurada oficialmente no dia 26 de setembro de 2005, a Unidade Produtora da UFRGS TV é um espaço voltado à produção dos programas veículados na UNITV, canal 15 da NET, e distribuídos entre as demais instituições federais de ensino superior, que integram a Rede IFES.

Através de produções estruradas como documentário audiovisual e com a linha editorial focada no jornalismo científico, a UFRGS TV apresenta para a comunidade as atividades e os projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela universidade.

Além de produzir audiovisuais sobre o cotidiano da universidade, a UFRGS TV possibilita aos alunos do Curso Comunicação Social colocar em prática o conhecimento adquirido durante o curso de graduação. E este é o nosso maior desafio: registrar e traduzir tudo o que é ensinado, pesquisado e divulgado por uma das melhores universidades do Brasil.

Site da UFRGSTV: http://paginas.ufrgs.br/tv/ufrgstv