Aluno do DEQUI ganha Prêmio UFRGS - Jovem Pesquisador 2010

O estudante CAUÃ BRUM BORGES recebeu o Prêmio UFRGS - Jovem Pesquisador 2010 na XIX Feira de Iniciação à Inovação e ao Desenvolvimento Tecnológico - FINOVA. Cauã desenvolveu o trabalho "Cultivo de microalgas para a biofixação do dióxido de carbono (CO2)" orientado pelos professores Marcelo Farenzena e Jorge O. Trierweiler e com a colaboração da mestranda Lara Regina Soccol Gris e do pesquisador Anderson Paim do GIMSCOP (Grupo de Intensificação, Modelagem, Simulação, Controle e Otimização de Processos).

O vídeo sobre o trabalho apresentado pode ser conferido a partir de: http://ufrgsweb.ufrgs.br/node/659

XIX Feira de Iniciação à Inovação e ao Desenvolvimento Tecnológico - FINOVA

Realizado entre os dias 18 a 22 de outubro a XIX Feira de Iniciação à Inovação e ao Desenvolvimento Tecnológico - FINOVA tem como objetivo principal acompanhar, promover e divulgar as produções técnico-científicas e artístico-culturais de estudantes de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS que atuam em pesquisas voltadas ao desenvolvimento tecnológico, cujos resultados apresentem potencialidade inovadora.